Oferecer um bom suporte ao cliente bem como produtos e serviços de qualidade são essenciais.
Além desses fatores, garantir uma entrega sem extravios, atrasos e danos aos objetos é ideal.
Tudo que citamos até o momento faz com que os clientes fiquem satisfeitos com uma empresa.
Isso, obviamente, faz com que eles fidelizem à sua marca e te indique a amigos e familiares.
Sabendo disso, podemos afirmar que oferecer a melhor experiência ao cliente é fundamental.
Nesse caso, fazer um curso pode ser interessante para agregar conhecimentos para tal.
Por isso, então, saiba onde fazer curso Customer Experience neste artigo!
Aproveite a leitura!
Customer Experience: o que é?
Você se lembra qual foi a pior experiência dentro de uma loja ou de qualquer estabelecimento comercial? Se você conseguiu lembrar de alguns momentos, então, afirmamos que sentimos muito! Mas, após esse dia, você retornou a esse lugar que te proporcionou sensações tão ruins?
Provavelmente, não, né? Se você respondeu que não, então, acreditamos que você fez a coisa certa. E isso é o que, de fato, a maioria das pessoas costuma fazer: não retornar para aquele negócio. Se colocando no lugar de um empreendedor, você, certamente, sabe que isso é danoso.
Por isso, então, oferecer o melhor atendimento ao cliente não é um favor que faz ao próprio público. É, na verdade, uma forma de atrair, conquistar e fidelizar os consumidores que estão sempre indo e retornando ao seu estabelecimento. Com isso, então, é necessário oferecer o melhor Customer Experience que, traduzindo para o português, significa experiência ao cliente.
Sabemos que, em um mercado cada vez mais competitivo, garantir a satisfação do consumidor é sinônimo de fortalecimento da imagem bem como da reputação da marca. Isso, obviamente, faz com que uma empresa saia na frente dos concorrentes e consiga se estabilizar no mercado.
Para isso, os líderes e os principais membros da organização precisam implementar o Customer Experience na empresa. Acontece que, para isso, é bacana realizar um curso Customer Experience para fixar mais os conhecimentos, rever as habilidades e agregar os aprendizados.
Sobre o curso Customer Experience
O curso Customer Experience que vamos apresentar a seguir está disponível na Rock Content. Ele é de nível iniciante e está na categoria de desenvolvimento de habilidades. Além disso, o tempo de conclusão do conteúdo é de apenas 1h e oito minutos. Apesar de rápido, vale a pena!
Objetivo do curso
É fato que, hoje em dia, com um mercado tão competitivo, se destacar é mais difícil. No entanto, não é impossível. Tendo isso em vista, as empresas que conseguem se estabilizar e crescer são as que costumam investir em estratégias a favor da melhora da experiência do consumidor.
Pensando nisso, a Rock Content lançou o curso Customer Experience. Nele, o aluno poderá aprender como criar uma cultura Customer Centric dentro de uma empresa. Com tal iniciativa, ele poderá garantir maior autoridade de merda bem como satisfação e fidelização do cliente.
À quem se destina curso Customer Experience?
Assim como a maioria dos cursos da Rock Content, o curso Customer Experience é para quem se interessar pelo assunto. Dessa forma, não há requisito de gênero, idade ou escolaridade. Talvez, o único requisito seja ter um computador ou smartphone com internet disponível. Ademais, esse curso também é ideal para quem quer, de fato, ser capaz de:
- Aplicar a metodologia NPS e outros tipos de pesquisas para medir a satisfação dos consumidores;
- Fazer o mapeamento da jornada do cliente;
- Implementar uma cultura empresarial baseada na Customer Centricity;
- Realizar ações para tornar a experiência dos seus clientes incrível;
- Usar os feedbacks dos clientes para relatar pontos fortes e trabalhar pontos fracos.
Embora esse curso Customer Experience seja voltado, principalmente, para iniciantes, quem já tem uma noção do assunto também pode fazê-lo. Dessa forma, revê conceitos e aprendizados.
Conteúdo pragmático
O curso em questão é dividido em 16 lições que, por sua vez, fazem parte de quatro módulos, sendo o 1º a apresentação do curso. Confira o que cada aluno aprenderá em cada módulo:
Customer Experience
- O que é Customer Experience?
- Os estágios da Customer Centricity;
- Criando uma cultura centrada no cliente;
- Disney e outros cases de Customer Experience.
Jornada do cliente
- Conceitos básicos sobre jornada do cliente;
- Mapeando a jornada do cliente;
- Comunicando o mapa da jornada do cliente;
- Métricas da jornada do cliente.
Pesquisas de satisfação
- Como medir a satisfação dos clientes;
- O que é NPS?
- Pontos de atenção com o NPS;
- Case NPS: Nubank;
- Como implementar e criar planos de ação com NPS;
- E-NPS: experiência do funcionário
Desde o momento que ele se inscreve no curso Customer Experience, o aluno tem 90 dias (cerca de três meses) para conclui-lo. Caso ultrapasse tal prazo, o aluno será automaticamente desmatriculado do curso. Para continuar de onde parou, é necessário que ele se matricule novamente e, a partir desse momento, começará uma nova contagem de 90 dias.
Curso Customer Experience emite certificação?
Após concluir todo o conteúdo pragmático, o aluno poderá ter acesso ao certificado de realização do curso Customer Experience. Para isso, é necessário que ele faça uma prova e acerte 70% das questões. Tendo resultado, o certificado será emitido com validade de dois anos.
É preciso pagar?
O curso Customer Experience faz parte do plano free que significa que todos têm acesso gratuito a ele. Sendo assim, o aluno não precisa pagar para aprender sobre esse assunto bem como para receber a certificação de realização. A gratuidade é só mais um benefício de fazer esse curso.
E aí, gostou do nosso artigo?
Tem interesse em fazer curso Customer Experience da Rock Content?