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Instagram Shopping: como fazer vendas pelo app?

Instagram Shopping

As redes sociais, como o Instagram, são, hoje em dia, ideais para se estar em diversas situações:

Encontrar e reencontrar antigos amigos e familiares, postar fotos e vídeos bem como comprar.

Tanto é que, de acordo com estatísticas, o Instagram já corresponde a 87% das vendas de lojas.

Isso acontece principalmente porque o aplicativo em questão tem ferramentas para tal função:

O Instagram Shopping.

Quer saber como utilizá-lo?

Esse artigo é, então, para você que deseja saber mais sobre esse recurso!

Instagram Shopping: o que é?

O Instagram é, hoje em dia, uma das redes sociais mais populares do mundo visto que totaliza mais de 1.4 bilhão de usuários ativos. Isso é bastante gente, hein? Como tem grande alcance, muitas empresas estão ocupando esse espaço para interagir, atrair novos clientes e fideliza-los.

Diversas marcas investem mais em anúncios e na postagem de fotos e vídeos dos produtos e/ou serviços que oferecem. Isso porque, além do grande alcance, o Instagram proporciona a oferta de recursos que ajudam grandes e pequenos empreendimentos, como o Instagram Shopping.

Mas, afinal, o que é o Instagram Shopping?

O Instagram Shopping é uma funcionalidade que valoriza um único objetivo: que o usuário compre produtos de uma loja sem precisar sair da rede social. Este recurso é tão interessante que, atualmente, segundo estatísticas, 57% empreendedores utilizam essa nova atualização.  

Uma das principais características dessa atualização é a inclusão de etiquetas com os nomes e preços dos produtos na publicação. Podem acontecer, então, até cinco marcações em uma foto e, em um carrossel, até 20 marcações. Estas indicações podem ser tanto feed quanto nos stories.

Isso, então, contribui para que, quando o cliente clicar em uma etiqueta, o usuário efetue a compra de um produto desejado sem sair do app. Além disso, a novidade também disponibiliza uma aba que consiste, especificamente, em um catálogo com todos os itens disponíveis na loja.

Instagram Shopping

Como usar a ferramenta?

O empreendedor pode, sim, aproveitar todos os recursos e funcionalidades que o Instagram Shopping oferta. Mas, para isso, o anunciante dos produtos precisa seguir requisitos, com:

Ter uma conta comercial

Ao se cadastrar no Instagram, o anunciante dos produtos precisa ter uma conta comercial. Nesse caso, é necessário mudar de conta pessoal para conta profissional nas configurações do app.

Conectar o perfil ao Gerenciador de Negócios do Facebook

A Meta é uma empresa que controla tanto o Instagram quanto o Facebook. Portanto, para usar a ferramenta do Instagram Shopping, é preciso ir no gerenciador de negócios da outra rede.

  1. Vá na página do Facebook da marca
  2. Clique no ícone de ‘loja’
  3. Toque na opção de configuração da loja
  4. Insira o endereço do Instagram da marca
  5. Defina a moeda para pagamento dos itens
  6. Coloque o e-mail que utiliza na página da loja no Facebook
  7. Selecione as taxas relacionadas ao país e/ou estado que está
  8. Finalize

Após esses oito primeiros passos, é importante cadastrar os produtos. Nesse caso, se debruce dos principais detalhes de cada item, pois o usuário poderá conhecer mais e, assim, comprar.

A própria rede social, o Instagram, fará uma revisão de todo os produtos que você inseriu. Se estiver tudo de acordo com as diretrizes, a sua loja estará apta para a marcação dos itens no feed e nos stories. Além disso, também estará apta para ter um catalogo no perfil da empresa.  

Cadastrar os produtos da loja

Tendo o aval do Instagram após a revisão, você, empreendedor, poderá cadastrar os produtos e postá-los por meio da seleção da melhor foto. Na hora de finalizar a postagem, verá que terá a opção de adicionar a tag de produto, além da tag de pessoas na foto bem como da localização.

Ao clicar na tag de produto, insira o nome do item e o valor que custa. Ademais, é possível adicionar novas fotos que, por sua vez, serão inclusas na página do produto. No storie, esse processo é parecido: na hora de inserir gifs e músicas, clique na opção ‘produto’ que estará lá.

Essa opção tem o símbolo de uma bolsa de compras. Ao clicar nesse ícone, cadastre o item que está anunciando e insira as informações mais necessárias. Assim, nada de informações vazias.

Instagram Shopping ou Loja do Instagram: qual a diferença?

Existem duas formas de estar no Instagram e anunciar os seus produtos: o Instagram Shopping e a Loja. Embora sejam eficientes, essas duas funcionalidades têm diferenças, tais quais:

O Instagram Shopping permite a inserção de etiquetas nos itens e direcionar o cliente até o site da sua loja. A Loja do Instagram por sua vez, serve como uma grande vitrine para o seu negócio. Assim, além da postagem de fotos e vídeos, é possível contar a história da sua própria marca.

Como são diferentes, o Instagram Shopping e a Loja do Instagram são recursos complementares. Isso, então, significa que você, empreendedor, pode alcançar mais pessoas e, assim, ter mais chances de fidelizar e atrair novos clientes. Portanto, utilize-as e tenha sucesso nas vendas!

By ER Soluções Web