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Core Business: como identificar o de sua empresa?

Core business

Abrir uma empresa pode ser uma solução para muitas pessoas a procura de aumentar a renda.

Além disso, ter o próprio empreendimento também é uma opção para quem sempre sonhou.

Mas, da ideia até a materialização, muitos aspectos são fundamentais para criar um negócio.

Um desses fatores é o Core Business.

Se você nunca ouviu falar nesse termo, então, fique conosco até o final do artigo.

Vamos juntos aprender mais sobre esse assunto tão importante?

O que é Core Business?

A ideia de criar uma empresa do zero pode vir de forma repentina ou derivar de uma vontade antiga. Independentemente disso, o empreendedor, ao ter a ideia, precisa pensar no segmento que deseja atuar. Além disso, ele também precisa analisar e definir o público que deseja atingir.

A partir disso, é necessário pensar – e muito! – bem assim como decidir, de fato, qual será o nome da própria empresa. O empreendedor também precisa ter em mente qual a cultura, a missão e os valores da marca que deseja criar para, assim, seguir em andamento na criação dela.

Mas, apesar de todos esses aspectos serem fundamentais, poucas pessoas falam sobre a importância de definir o core business. Este, por sua vez, é um termo em inglês que, ao traduzirmos para o português, significa ‘negócio principal’. Mas, afinal, o que é isso na empresa?

Core Business, em uma empresa, tem a ver com a definição da principal atividade que ela faz. Dessa maneira, então, podemos pensar que é a especialidade de uma marca. O Mc Donald’s, por exemplo, tem como core business entregar boa comida em pouco tempo aos consumidores.

Esse restaurante de fast food também visa entregar lanches com preços mais acessíveis e em conta. Todas essas características do core business fazem com que o Mc Donald’s seja uma das franquias mais populares do mundo. Devido ao alcance, está em mais de 100 países no mundo.

Importância de determinar o core business da empresa

Diante da definição anterior, podemos dizer que o core business de uma empresa é, na realidade, o DNA dela. Sendo assim, então, determinar à principal atividade do seu empreendimento é fundamental principalmente para não cometer erros dentro de cada ramo:

Definir o core business é essencial para não ‘atirar para todos os lados’ visto que, dessa forma vaga, há mais possibilidade do negócio não dar certo. Assim, para ter um encaminhamento na empresa, é fundamental determinar o foco principal da marca para conseguir bons resultados.

Quando não há definição da atividade principal do empreendimento, o empreendedor costuma perder tempo e gastar recursos. Por isso, então, a fim de evitar essas situações, é importante estabelecer qual o core business da empresa que tem interesse em abrir bem como criar.

Devemos ressaltar que, na hora de apresentar a ideia do empreendimento para alguém, como um possível sócio, como você irá mostrar o que pretende? Ao definir o core business, é possível até mesmo chamar atenção de futuros clientes ao contar o que sua marca se proporá a fazer.

Decidir à atividade mais relevante de sua empresa pode ser mais fácil em relação à um empreendimento que ainda é uma ideia, está no papel. No entanto, como identificar o core business de uma marca que já está em prática?

Core business
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Core Business: como identificar o de sua empresa?

Compreenda o que a empresa faz de melhor

Um dos passos mais importantes para determinar o core business é compreendendo o que, de fato, sua empresa faz de melhor no mercado. Além disso, saiba qual o principal objetivo de sua marca. Por exemplo: mais que produzir roupas, o core business de uma loja cujo segmento é moda feminina é fazer com que as mulheres se sintam bem, bonitas e estejam satisfeitas.

Saiba os principais diferenciais da sua empresa

Em um mercado competitivo, é muito difícil criar uma empresa 100% inovadora. No entanto, apesar de sua marca ser similar à outra, ela também conta com diferenciais. Estes, por sua vez, podem ser em relação ao atendimento, qualidade do item, rapidez nas entregas e baixos preços.

Tenha em mente o seu público-alvo

O cliente é a chave para o negócio e, por isso, conhecê-lo é fundamental para ter sucesso. Para definir o core business de sua empresa, ter em mente o público-alvo que você atende e/ou pretende atender também é importante. Assim, é possível saber as principais necessidades dele.

Explore as oportunidades de atuação

Caso sua empresa já esteja em funcionamento, saiba que é possível explorar as oportunidades de atuação e expandir os nichos. Mas, nesses casos, isso só pode – e deve! – ser feito a partir do momento que sua empresa se mostrar excelente na atividade principal que se propôs a atuar.

A partir da definição do negócio principal da sua empresa, a exploração de novas oportunidades no mercado pode ser mais eficiente por meio de boas estratégias de marketing. Por isso, então, é tão fundamental saber qual a atuação mais relevante de seu empreendimento.

E aí, curtiu o nosso artigo?

Você sabe o core business da sua empresa?

Se sim, qual é?

By ER Soluções Web