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TikTok for Business: como usar para vendas?

TikTok for Business

Garantimos que, muito provavelmente, você já ouviu falar em TikTok.

Isso porque, de uns anos para cá, essa rede social se popularizou e, hoje, faz um grande sucesso.

Tanto é que, de acordo com dados, tal plataforma já ultrapassou cerca de 1 bilhão de usuários.

Isso não é diferente no Brasil: havia, em janeiro, cerca de 74,1 milhões usuários ativos no TikTok.

Com esse alcance, muitas marcas estão migrando para lá a fim de aproximar-se com o público.

Para isso, existem algumas iniciativas que são – e muito! – bem-vindas no TikTok for Business.

Quer saber como usar essa rede social para vendas?

Para que serve TikTok?

O desenvolvimento das redes sociais fez com que os conteúdos escritos fossem, aos poucos, substituídos, em larga escala, por conteúdos audiovisuais. Sendo assim, vídeos e imagens ganharam muito destaque. Nesse contexto, surgiu o Musical.ly, um app criado em abril de 2014.

Esse aplicativo, embora muita gente não conheça, ainda está em vigor. No entanto, desde 2018, ele opera com outro nome: TikTok. Apesar da mudança de nome, o app ainda serve para criar e compartilhar vídeos curtos. Assim, então, a duração dos conteúdos são de, até, três minutos.

O TikTok é, hoje em dia, um dos principais aplicativos do mundo. Lá, o usuário encontra inúmeros conteúdos: danças, dicas, vlogs, indicações de livros e/ou filmes bem como receitas. Para ganharem destaque e viralizarem, os criadores de conteúdo usam filtros, gifs e músicas.

Como os conteúdos costumam ser curtos, os usuários perdem a noção do tempo e passam horas no TikTok. Não é à toa que, atualmente, o brasileiro é o segundo povo que mais utiliza o app, ficando atrás apenas da China. Sendo assim, é uma rede social que, de fato, tem muito alcance.

Sabendo disso, então, as principais marcas do Brasil e do mundo bem como os pequenos empreendedores se apossaram do TikTok. Por meio dele, as empresas podem aproximar-se mais do público-alvo, mostrar os produtos e/ou serviços e melhorar o atendimento ao cliente.

Para te ajudar, separamos dicas valiosas que contribuem para melhor uso do TikTok for Business.

Como usar TikTok for Business?

Assim como as outras principais redes sociais, o TikTok é uma opção bacana para quem quer ampliar seu alcance e melhorar as vendas digitais. Para isso, é preciso ficar de olho em alguns aspectos que o TikTok for Business, uma plataforma de gerenciamento de contas, pode ajudar.

Nessa ferramenta em questão, então, o dono da conta é capaz de administrar as campanhas e criar estratégias de conteúdo. Mais que isso, o TikTok for Business gerencia anúncios durante um tempo bem como cria mensagens automáticas para quem entra em contato com sua marca.

TikTok for Business

Como criar uma conta no TikTok for Business?

Embora muitos achem que usar o TikTok for Business seja difícil, viemos desmistificar tal informação. Isso porque o app é simples e, após o cadastro, o usuário já está apto para usar.

  1. Acesse a página do TikTok for Business
  2. Clique no comando ‘Criar agora’
  3. Vincule seu e-mail ou número de celular à conta. Caso prefira, também pode acessar o TikTok for Business por meio da conta da rede social
  4. Preencha todas as informações
  5. Clique em ‘Sign Up’

A partir desse momento, o usuário já pode decidir e definir o objetivo principal da campanha: atrair mais clientes? Fidelizá-los? Ter mais visitantes na página oficial?

Além disso, preencha o público alvo do seu produto e/ou serviço e determine o orçamento que deseja. Por fim, faça o upload da mídia que gostaria de publicar.

Dicas de conteúdo para usar no TikTok for Business

A criação de conteúdo nas redes sociais é um pilar importante para chamar a atenção do público. No TikTok, isso não é diferente. No entanto, tal missão pode parecer impossível já que existe criação de conteúdo sobre tudo. Por isso, separamos algumas dicas básicas e necessárias:

Faça conteúdos relevantes

Pense que todo conteúdo deve ser relevante. Como isso é subjetivo e pessoal de cada um, pense no que seu público-alvo gostaria de assistir: eles gostam de conteúdos mais engraçados? Sérios? Se não souber o que fazer, uma boa opção é contratar profissionais que exercem essa função.

Aproveite as trends

As ‘trends’ são aqueles conteúdos que estão em alta no TikTok. Nesse caso, pode ser o uso de uma música ou um trecho dela, de algum áudio ou filtro. Hoje em dia, por exemplo, as danças são uma febre no app. Por isso, muitas marcas fazem conteúdos com as coreografias ou músicas.

Essa é, inclusive, uma forma de viralizar e alcançar mais pessoas, além do seu público-alvo.

Mostre os bastidores da marca

Uma forma de se aproximar do público é mostrando o dia a dia e/ou os bastidores da produção de um produto. Tal iniciativa é ainda mais bacana quando são pequenos empreendedores ou os que estão começando a utilizar o TikTok para alcançar mais pessoas. Isso humaniza a marca.

Faça parcerias com influenciadores

Diversas pessoas tornaram-se famosas por conta da popularidade no TikTok e, assim, são, hoje em dia, influenciadoras. Na hora do gerenciamento de campanhas no TikTok for Business, sua marca pode fazer parcerias com algumas celebridades do app caso não estoure o investimento.

By ER Soluções Web