fbpx

SOS de Emergência iPhone 14 já está disponível

SOS de Emergência

A marca Apple é icônica desde a logo, uma maçã mordida, até as inovações tecnológicas.

Não é à toa que, praticamente, todo ano, a empresa multinacional anuncia um novo produto.

Cada modelo de aparelho passa por transformações e atualizações para agradar ao público.

Tanto é que, atualmente, além do iPhone 14, a marca já tem iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Mas, mais que a produção de novos aparelhos, a Apple também preza por novas atualizações.

Uma dessas modernizações disponíveis é o SMS Emergência do iPhone 14.

Saiba mais o que é, como usar e quem já pode usar esse novo update!

SOS de Emergência no iPhone 14: o que é?

O celular é, hoje em dia, o nosso tudo: onde está nossos dados pessoais, bancários, fotos e vídeos de momentos inesquecíveis bem como lista de contatos. Sendo assim, ninguém quer ficar à mercê de possíveis riscos e/ou inseguranças de perder e/ou ter o telefone roubado na rua.

Além dessas questões, o nosso celular também pode ser uma forma de nos salvar quando estamos em perigo. Isso porque, por meio de ligações e do compartilhamento de localização, podemos conseguir determinada ajuda. No entanto, tal ajuda pode nunca chegar sem conexão.

Pensando nesse contexto, de lugares sem sinais, a Apple anunciou e lançou um novo dispositivo: o SOS de Emergência no iPhone 14. Este, por sua vez, resume-se à uma ferramenta que pode ajudar os usuários do telefone por meio de satélite. Assim, não precisa de cobertura de rede.

Quando acionado, o SMS de Emergência no iPhone 14 permitirá que a pessoa envie mensagens curtas, o histórico médico bem como as coordenadas de localização. Tal ferramenta será ainda mais crucial em situações perigosas e em locais mais remotos. Por isso, vem a ser útil ao usuário.

SOS de Emergência no iPhone 14

Como usar SOS de Emergência no iPhone 14?

O SOS de Emergência no iPhone 14 vem para ajudar o dono do celular e, por isso, tende a ser uma ferramenta simples. De acordo com própria Apple, com o recurso em questão, o usuário poderá ligar para os serviços de emergência e enviar mensagem para contatos de emergência.

A ideia é que essa ajuda aconteça rapidamente e, assim, as mensagens possam levar cerca de 15 segundos para chegar ao destinatário. Tal tempo pode ser um pouco maior em determinadas situações. Mas, de forma geral, o SOS de Emergência no iPhone 14 fará ligação para o 911.

A partir do momento que essa tentativa falhar, os usuários poderão enviar uma mensagem de texto para pedir ajuda. Se estiver em um local comum, a pessoa deverá especificar o que aconteceu. No entanto, se estiver em um local desconhecido, avise as condições exatas dele.

A tecnologia mais uma vez ajudará. Isso porque a interface do app SOS de Emergência indicará qual a melhor posição para o usuário obter o sinal de satélite. Outras informações, como altitude da pessoa em risco, a porcentagem de bateria e dados de saúde também serão informados.

Nova atualização do Nubank, ‘Modo Rua’: conheça!

Quem já pode usar o SOS de Emergência?

O SOS de Emergência já está disponível, mas nem todos os usuários estão habilitados a usar esse recurso. Isso porque, até então, a ferramenta só está às ordens aos aparelhos de modelos da família 14: iPhone 14, iPhone 14 Pro, iPhone 14 Pro Max, iPhone 14 Plus com iOS 16.1 compatível.     

No entanto, para além desse requisito, o SOS de Emergência só está disponível, por enquanto, em dois países: Estados Unidos e Canadá. Estes são os países testes, mas, dada a previsão da Apple, haverá ampliação do recurso para a França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido em breve.

A ampliação do SOS de Emergência deverá acontecer a partir do mês de dezembro. É, inclusive, um período interessante já que, nos países citados, será inverno e poderá ajudar muitas pessoas. No Brasil, por sua vez, ainda não há previsão de quando a ferramenta estará apta aos usuários.

Atualização de emergência nos modelos de iPhone 14 terá custo financeiro?

O recurso de SOS de Emergência ainda está em testes e, por isso, os usuários aptos poderão experimentar de forma gratuita. Além desse período, a Apple anunciou que a ferramenta não terá custos financeiros nos dois primeiros anos. Assim, todos usarão sem pagar pelo serviço.

No entanto, como a empresa investiu mais de US$ 450 milhões nessa tecnologia de satélite, a Apple pretende, sim, mais pra frente, cobrar pelo SOS de Emergência. Até então, o valor ainda não fora informado e, por isso, não podemos dar uma estimativa de quanto seria o preço total.

Acontece que, dependendo do custo, o SOS de Emergência pode, sim, ser bastante vantajoso, principalmente para quem trabalha em situações de risco. Portanto, quando estiver disponível para todos, até aqui no Brasil, vale a pena avaliar para ver se, de fato, compensa tal serviço.

By ER Soluções Web