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Como vender no Instagram?

Vender no Instagram

O Instagram é, hoje em dia, uma das principais redes sociais e, por isso, é uma das mais usadas em território brasileiro.

Tanto é que, em um ranking, ele ocupa o terceiro lugar no Brasil com 122 milhões de usuários.

Com tanto alcance, muitas empresas estão recorrendo ao uso profissional dessa rede social.

Mas e você, quer saber as vantagens e como vender no Instagram?

Se a resposta para essa pergunta for positiva, então, continua acompanhando essa leitura!

Instagram: para que serve?

O Instagram é, como citamos anteriormente, uma das principais redes sociais no Brasil e no mundo já que existem diversos usuários ativos. Você, muito provavelmente, é um deles, mas se lembra quando criou sua conta nessa rede social? O que te chamou atenção para criar a conta?

Quando lançada, o Instagram era uma grande febre principalmente na postagem de fotos e vídeos com diversos filtros. Assim, os usuários tinham a opção de “dar like” (curtir), comentar e/ou compartilhar uma publicação. Ao longo dos anos, essa rede social só se desenvolveu.

Tanto é que, além de gravar boomerangs, os usuários também puderam começar a gravar stories e lives. Tais funcionalidades ainda estão disponíveis e com a possibilidade de adicionar filtros cada vez mais dinâmicos, divertidos e bonitos. Sendo assim, disfarça imperfeições da foto.

O usuário também tem a possibilidade de marcar pessoas em publicações, seja em comentários, fotos ou vídeos, bem como compartilhar a localização, seja em tempo real ou não. Essas funções fizeram – e fazem! – com que o Instagram seja também uma rede social possível para empresas.

Venda no Instagram: Instagram Business

O Instagram, ao longo dos anos, passou por mudanças, mas o principal espirito da rede social se manteve intacto: o compartilhamento de fotos e vídeos. No entanto, hoje em dia, o Instagram também se garante como um palco para pequenos, médios e grandes empreendimentos.

Isso porque, de acordo com dados da Sproutsocial, 50% dos usuários do Instagram visitam um site para comprar e/ou adquirir um item ou serviço ao vê-lo nos stories. Muito além disso, 70% dos compradores procuram o Instagram para efetuar a próxima compra em alguma loja.

Portanto, então, podemos dizer que, atualmente, estar visível ao próprio público é estar presente no Instagram. Isso porque, na rede social em questão, você pode publicar produtos, trazer feedbacks dos clientes, receber críticas e manter contato com o público do seu negócio e melhorar o atendimento digital ao cliente.

Não é à toa que, assim como outras redes sociais, o Instagram é um dos canais de comunicação com o cliente.

Mas, afinal, quais são as principais vantagens de vender no Instagram?

Principais vantagens de vender no Instagram

A maior parte dos usuários do Instagram são ativos diariamente. Isso, então, significa que, todos os dias, eles passam um período nessa rede social curtindo fotos, compartilhando publicações e procurando produtos. Com isso, vender no Instagram é uma forma de expor seu negócio a todos.

Vender no Instagram também é uma boa alternativa para quem ainda não tem tanto capital para investir em outras formas de impulsionamento. Nesse caso, o Instagram, utilizado de forma correta, é tão visual e popular que serve para gerar engajamento e, assim, converter em vendas.

Para isso, é necessário se atentar de como fazer esse processo de maneira ideal.

Como vender no Instagram?

Ficou interessado em começar a vender no Instagram? Se esse artigo te convenceu, então, anota como fazer da melhor forma possível. Confira os principais passos:

  • Crie uma conta no Instagram para sua empresa
  • Coloque o nome de sua marca e adicione uma imagem de perfil, como a logo
  • Escreva uma bio com as principais informações da sua empresa

Ao fazer esses três primeiros passos, você deve configurar sua conta para uma conta comercial. Assim, dessa maneira, há possibilidade de ver quem interagiu com tal publicação, ver quantas pessoas viram um post, analisar os dados da conta bem como fazer e gerenciar anúncios.

Vender no Instagram: como criar anúncios?

Para criar um anúncio para o Instagram, você precisa ter uma conta no Facebook Business já que ambas as redes sociais são da mesma empresa: a Meta.

  1. Acesse o Gerenciador de Negócios
  2. Faça sua conta
  3. Clique em configurações > páginas
  4. Acrescente a sua conta
  5. Configurações > Contas do Instagram
  6. Preencha o login e a senha da sua conta

Tendo isso em vista, comece a anunciar sua conta e/ou seus produtos:

  1. Acesse seu perfil do Facebook
  2. Clique em ‘Criar anúncios’
  3. Defina o objetivo de sua campanha
  4. Selecione a moeda e o fuso-horário que quer que o anúncio apareça
  5. Defina o público-alvo que quer alcançar
  6. Plataforma > coloque a rede social que quer anunciar: nesse caso, o Instagram
  7. Defina o orçamento financeiro e o formato do anúncio
  8. Preencha seu CPF ou CNPJ, endereço e a forma de pagamento

Pode parecer um processo difícil, mas, ao longo da prática, ele vai ficando cada vez mais fácil. Essa forma de anunciar no Instagram também pode ser diretamente no site Instagram Business.

By ER Soluções Web