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M-commerce: saiba tudo sobre!

Saiba tudo sobre M-commerce!

Se tiver mais de vinte anos, provavelmente, se lembra como era o uso da internet antigamente:

Discada, com baixa instabilidade e pode meio da utilização de computadores pesados e velhos.

Com a evolução da tecnologia, o cenário é completamente diferente, se comparado há uns anos.

É que, hoje em dia, temos acesso a vários tipos de dispositivos, alguns bem mais compactos.

Um deles é o uso do smartphone seja para estudar, se entreter, trabalhar, comprar e/ou vender.

Nesse caso, então, existe um novo termo cujo uso tem sido frequente: M-commerce.

Mas, afinal, qual o significado dessa expressão? E como funciona o modelo de M-commerce?

Essas são algumas perguntas que faremos questão de responder por meio deste artigo.

Para saber e entender mais sobre esse assunto, então, acompanhe nossa leitura!

M-commerce: o que é?

De uns anos para cá, o uso do termo ‘e-commerce’ se tornou bem mais frequente, tanto para quem empreende quanto para quem faz compras na internet. Mas, além dele, existem outras expressões, como S-commerce (Social Commerce) bem como M-commerce, nosso atual tema.

M-commerce é, na realidade, uma abreviação para o termo Mobile Commerce. Quando traduzimos essa expressão para o português, obtermos o seguinte resultado: Comércio Móvel. É, então, uma forma de comercializar um item por meio da utilização de dispositivos móveis.

Hoje em dia, os principais exemplos destes aparelhos são os smartphones bem como tablets. Todos estes precisam ter acesso à internet já que a venda acontece por meio online e, de uns anos para cá, virou uma prática bem recorrente entre o público, principalmente entre os jovens.

Isso acontece porque, de acordo com fontes, o brasileiro costuma passar cerca de cinco horas e meia por dia no smartphone. Não é à toa que, hoje em dia, o celular também é conhecido como ‘a extensão do nosso corpo’. Diante disso, faz sentido fazer compras pelo móvel já que é prático.

Fazer compras pelo dispositivo móvel pode ser vantajoso aos clientes. No entanto, para os empreendedores, investir no M-commerce também pode ser bom negócio na atual conjuntura.

Vantagens de investir no M-commerce

Saber que o brasileiro passa quase seis horas por dia no celular, por si só, já é um motivo para investir no M-commerce. Mas, além dessa explicação, existem outros fatores que são interessantes para apostar no uso e também na venda de produtos de forma Mobile Commerce:

Maior mobilidade

Com o smartphone e/ou tablet na mão, o usuário bem como o cliente pode entrar em sites de qualquer lugar: do ônibus, do metrô, do trem, do trabalho e da praia desde que tenham internet. Com isso, investir no M-commerce gera maior mobilidade para encontrar itens para comprar.

Antigamente, por exemplo, para comprar um produto, o cliente precisava ir até a loja física. Hoje em dia, com os dispositivos móveis, o consumidor pode, com um clique, comprar o que quer. Assim, apostar no M-commerce, então, faz com que uma empresa não deixe de vender e lucrar.

Aumento da praticidade

Não é nenhuma novidade que o smartphone e/ou outro qualquer dispositivo móvel proporciona praticidade: seja para falar em uma ligação de voz com alguém, para assistir filmes e seriados ou para comercializar um produto. Investir no M-commerce, então, torna a venda mais prática.

Melhora na experiência

Ao apostar no Mobile Commerce, o empreendedor precisa ter noção da promoção de uma boa experiência ao cliente. Nesse quesito, ele precisa integrar o site da empresa à uma interface propositiva ao dispositivo móvel que, por sua vez, garante ótima visualização nos diversos itens.

Também não podemos deixar de citar que o M-commerce pode – e deve! – utilizar soluções para garantir a segurança e a privacidade da compra do cliente. Com tais características, o usuário pode se sentir mais seguro de efetuar e finalizar uma compra e ter melhor experiência.

Saiba tudo sobre M-commerce!
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M-commerce: como funciona?

Há duas formas de investir no funcionamento do M-commerce: por navegador e por aplicativo.

Navegador

O M-commerce pelo navegador é o uso do endereço eletrônico, mais conhecida como URL, que a empresa usa para vender os produtos. Para que o cliente tenha uma boa experiência de compra utilizando este método, a página oficial da marca precisa ser responsiva e otimizada.

Neste caso, então, o ideal é que o site funcione bem como direcione o cliente para outras abas com rapidez. Além disso, devemos ressaltar que o uso do navegador precisa contar com todos os recursos do dispositivo. Sem tais aspectos, o cliente pode não ter boa experiência na página e decidir não finalizar a compra bem como não voltar para realizar uma nova compra no site.

Aplicativo

Para proporcionar uma melhor experiência ao cliente e facilitar a compra ao cliente, a empresa pode criar um aplicativo. Utilizando este método, a empresa se sobressairá, pois terá um canal de comunicação direta com o público, otimizará o processo de compra e terá mais visibilidade.

E aí, gostou do nosso artigo?

Já tinha ouvido falar em M-commerce?

Se sim, já sabia das vantagens de investir nesse modelo?

By ER Soluções Web