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Ferramentas de tráfego pago: confira as principais

Ferramentas de tráfego pago

A movimentação de usuários em uma página, seja na rede social ou em um site, é fundamental.

Essa ação recebe o nome de tráfego que pode ser gratuito que também é chamado de orgânico.

Além desse tipo, o tráfego também pode ser pago que é ideal para diversos objetivos e metas.

Neste caso, então, o uso de determinadas plataformas pode ser crucial para essa estratégia.

Quer saber quais são as principais ferramentas de tráfego pago?

Pois, então, acompanha o nosso artigo até o fim!

Seis principais ferramentas de tráfego pago

Facebook Ads

Uma das principais ferramentas de tráfego pago para se utilizar é o Facebook Ads. Lá, é possível criar e veicular campanhas de forma simples e por meio do autoatendimento. Além disso, também é possível ter acesso e analisar relatórios dos resultados obtidos em cada campanha.

Essa é uma ferramenta necessária para quem trabalha com internet bem como para quem deseja crescer no meio digital. É que, hoje em dia, bilhões de pessoas ainda utilizam o Facebook. Tanto é que cerca de 1,6 bilhão estão conectados a uma pequena empresa nessa rede social.

Portanto, então, criar anúncio no Facebook é uma estratégia eficaz. Para isso, é necessário escolher o objetivo, selecionar o público e definir onde irá veicular o anúncio. Ademais, também é necessário definir o orçamento, escolher o formato bem como gerenciar o anúncio criado.

Devemos ressaltar que a ferramenta Facebook Ads também serve para criar, publicar e comprar anúncios no Instagram, no Messenger e no Audience Network. Tendo isso em vista, podemos afirmar que tal plataforma é eficiente para quem está em busca de um alcance maior na rede.

Google Ads

O Google é um dos mecanismos de busca mais relevantes de todo o mundo e, por isso, não é fácil aparecer no topo das pesquisas. Para ficar visível aos clientes, quando tiverem pesquisando na internet, navegando na web e assistindo vídeos no Youtube, é preciso utilizar Google Ads.

Por meio dessa ferramenta, é possível alcançar objetivos, como: aumentar o número de visitas ao site, receber mais chamadas bem como aumentar visitas na loja. Para isso, é necessário selecionar o objetivo, decidir onde anunciar, criar a mensagem e selecionar o orçamento ideal.

Após fazer escolhas relacionadas a esses itens, publique os anúncios. Para não se perder na estratégia, o Google Ads fornece relatórios, insights e dicas para acompanhar o progresso. Além disso, a ferramenta também contribui para uma maior otimização dos anúncios veiculados.

Instagram Ads

O Instagram é, hoje em dia, uma das principais redes sociais que os clientes podem entrar em contato com marcas. Isso acontece também por conta dos anúncios que podem ser veiculados na rede. Estes anúncios podem ser para divulgar uma empresa e alcançar possíveis clientes.

Para isso, é necessário ter uma conta no Facebook e, a partir disso, integrar com o Instagram Ads. É que ambas as redes sociais são da Meta. Portanto, é só seguir os mesmos passos do gerenciador de anúncios do Facebook. Na hora de veicular as campanhas, defina Instagram na parte de ‘onde veicular’.

Ferramentas de tráfego pago
Ferramentas de tráfego pago

LinkedIn Ads

O LinkedIn é uma rede social para fazer conexões e, através delas, encontrar oportunidades de emprego. No entanto, lá também é possível veicular anúncios por meio de uma das ferramentas de tráfego pago: o LinkedIn Ads. Por meio desta, é possível anunciar em diversos formatos:

  • Com imagem única
  • Em vídeo
  • De evento
  • Em carrossel

Pelo LinkedIn Ads, também é possível usar as mensagens da rede social para enviar mensagens individualizadas diretamente ao público alvo. Com isso, então, há anúncios em mensagens e em conversa. Para isso, é necessário definir o orçamento financeiro, lance bem como a agenda.

TikTok Ads Manager

Se estamos falando das principais ferramentas de tráfego pago, então, não podemos deixar de lado o TikTok Ads Manager. É que o uso desta plataforma é fundamental para quem buscar criar bem como veicular anúncios em uma das redes sociais mais relevantes do momento: o TikTok.

Lá, é possível atingir o objetivo que deseja por meio de alguns recursos, como: controle de custos flexível, monitoramento em tempo real e segmentação inteligente de audiência. Além disso, a plataforma também oferece um excelente suporte ao cliente para não deixá-lo com problemas.

A criação de anúncios no TikTok Ads Manager pode feita por alguns minutos da seguinte forma: definição do objetivo, seleção do orçamento, da segmentação e do método de lance. Mais que isso, é preciso enviar a foto ou o vídeo, adicionar o texto, o CTA e, por fim, enviar para divulgar.

Youtube Ads

A nossa última indicação de ferramentas de tráfego pago é o Youtube Ads. Nessa plataforma, como o próprio nome indica, é possível criar anúncios que serão veiculados no Youtube. Assim, por meio dessa estratégia, há chance de alcançar clientes quando estiverem assistindo vídeos.

No Youtube Ads, também é possível ver e analisar os resultados esperados que, por sua vez, podem ser cruciais para atingir um objetivo, como: aumento das vendas, aumento do número de inscritos, mais visitas ao site e outros. Para isso, defina o público-alvo e o orçamento da ação.

E aí, gostou do nosso artigo?

Usa alguma dessas ferramentas de tráfego pago?

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By ER Soluções Web