fbpx

Instagram por assinatura: tudo sobre essa atualização

Instagram por assinatura

É fato que, hoje em dia, inúmeros influenciadores dependem financeiramente das redes sociais:

Twitter, Tiktok, OnlyFans, Snapchat, Kwai, Youtube bem como o Instagram.

Com essas ferramentas, o trabalho costuma ser rentável, pois a criação de conteúdo é diversa.

Temas como estilo de vida, moda, saúde, bem-estar e dicas de profissões bombam nas redes.

Existe grande oferta em relação a esses assuntos porque há muita procura pelos seguidores.

Mas, para facilitar a aproximação com os followers, as redes estão se inovando bastante.

Uma das mais recentes atualizações é do Instagram por assinatura.

Quer saber mais sobre?

Basta ler esse artigo até o fim!

Instagram nos dias atuais

A criação do Instagram aconteceu em 2010 e, na época, apenas usuários de smartphones Apple, com sistema operacional iOS, poderia utilizar. Mas, conforme os usuários foram crescendo, chegando a dez milhões de usuários em 2011, a rede passou a estar disponível para Android.

Durante o começo, o Instagram contava com funcionalidades simples: as pessoas o utilizavam para compartilhar fotos e vídeos legais e marcantes. No entanto, ao longo do tempo, as funções foram se tornando mais inovadoras, instantâneas e lucrativas para quem trabalha com a rede.

Tanto é que, hoje em dia, além da postagem de fotos e vídeos no feed, o usuário pode compartilhar fotos e vídeos nos stories. Esta função só fica disponível por, até, 24 horas desde que o usuário não o destaque no perfil. Além disso, é possível publicar vídeos maiores, no reels.

O usuário do Instagram pode, hoje em dia, fazer lives ou, como chamamos aqui no Brasil, o ao-vivo. A redes social também pode ser um palco eficiente para marcas de produtos e serviços. Isso porque, atualmente, já existe a função do Instagram Business e Instagram Shop.

Algumas dessas funções são, atualmente, bem importantes para criadores de conteúdo, como os stories, as lives e os reels. Assim, além de se debruçar sobre os temas do seu nicho, o influenciador também consegue se aproximar do público que o segue, os famosos seguidores.

Mas, pensando em melhorar essa experiência, a Meta, controladora da rede social em questão, anunciou uma nova atualização: o Instagram por assinatura.

Instagram por assinatura

De uns tempos para cá, as assinaturas de televisões ficaram inacessíveis, financeiramente falando, para algumas famílias. Sendo assim, então, muitas delas recorreram apenas às assinaturas dos streamings que conta com transmissão de séries, filmes e jornais ao vivo.

Seguindo a linha do conceito de assinatura, o Instagram também entrou na onda: esse ano, anunciaram uma nova atualização, o Instagram por assinatura. Conheça mais sobre a novidade:

Objetivo da nova atualização

O Instagram por assinatura é uma nova atualização da rede social que, hoje em dia, conta com 2 bilhões de usuários ativos ao redor do mundo. Tal funcionalidade visa contribuir ainda mais com os criadores de conteúdo: interação direta com os seguidores e maior ganho de dinheiro.

Principais benefícios do Instagram por assinatura

O criador de conteúdo que optar pelo uso da nova atualização, o Instagram por assinatura, terá direito a alguns benefícios. Estes, por sua vez, resumem-se ao direito do uso de determinadas funções no aplicativo que são restritas à maioria do público, tais quais:

  • Transmissões ao vivo para os assinantes: os criadores de conteúdo poderão fazer lives exclusivas apenas para os assinantes e, assim, interagir mais com eles
  • Stories para assinantes: a nova atualização do Instagram dará direito aos criadores de conteúdo fazerem stories (publicação de apenas 24 horas) somente para assinantes. Assim, poderão compartilhar conteúdos exclusivos e engajar com os seguidores
  • Selos para assinantes: o Instagram por assinatura também permitirá que os seguidores assinantes ganhem um selo. Os criadores de conteúdo, ao verem essa indicação, poderão identificar e se aproximar mais dos usuários que recorreram à assinatura

Todos esses benefícios poderão ser ideais para aproximar os criadores de conteúdo do público que o acompanha intensamente. Dessa forma, a relação entre eles pode ficar ainda mais forte.

Devemos ressaltar que, embora essa funcionalidade venha para concorrer com outras redes sociais, os conteúdos do Instagram por assinatura deverão seguir as diretrizes do app. Sendo assim, então, nada de conteúdos sobre nudez, violência bem como sobre o uso de drogas.

O criador de conteúdo que não seguir essa regra poderá sofrer punições.

Instagram por assinatura: quando ficará disponível?

O Instagram por assinatura é uma novidade que, ainda, está em teste. Isso, então, significa que o uso dessa atualização ainda é restrito à um número limitado de criadores de conteúdo. Tanto é que, atualmente, somente influenciadores dos Estados Unidos estão podendo aproveita-la.

Nova atualização será paga? Se sim, qual o valor?

O Instagram por assinatura será, assim como qualquer serviço de streaming, pago. O valor dessa funcionalidade será de definição do criador de conteúdo e poderá variar entre US$ 0,99 e US$ 99. Nesse caso, convertendo para o real, ficaria entre R$ 5,27 a R$ 527 para acesso de conteúdo.

A nova funcionalidade do Instagram ainda não está disponível em solo brasileiro, como já citamos. Por isso, então, não podemos afirmar qual seria o valor da assinatura em nosso país.

By ER Soluções Web