fbpx

5 healthtechs brasileiras

5 healthtechs brasileiras

Não é nenhuma novidade que diversos segmentos da nossa vida mudaram com as tecnologias.

A saúde é um desses, por exemplo, já que, hoje em dia, existem várias inovações techs no setor:

Tecnologias assistivas, apps de saúde e bem-estar, como atividades físicas, e cirurgia robótica.

Além disso, hoje em dia, existem várias startups que juntam tecnologia e saúde: as healthtechs.

Isso porque, aqui, no Brasil, este mercado tem apresentando crescimento desde a pandemia.

Com isso, então, quer saber cinco das healthtechs brasileiras que estão à nossa disposição?

Se tiver interesse em saber, basta acompanhar o artigo até o fim!

Memed

Memed é uma plataforma que visa facilitar e simplificar a vida de todos, mas principalmente dos médicos, pacientes e também das farmácias. Como é uma das principais healthtechs brasileiras, a Memed quer tornar a rotina do profissional de saúde mais prática e, por meio da receita digital, melhorar a relação dos especialistas com os que precisam dele: os pacientes.

Essa aproximação dos médicos com os pacientes também traz benefícios aos que precisam do atendimento. Nesse caso, a Memed contribui para melhor relação desde o cuidado preventivo até o tratamento integral e ideal necessário ao paciente: do exame ao remédio na hora correta.

As farmácias também entram nesse esquema de aproximação. No caso delas, a Memed aproxima as drogarias da digitalização que, por sua vez, garantem maior segurança. Além disso, tal tecnologia também ajuda a aumentar o tráfego bem como as vendas digitais de remédios. Todos os benefícios contribuem para que saúde seja um direito acessível e universal, para todos.

Diante disso, hoje, a Memed conta com mais de 210 mil cadastrados e mais de 80 mil farmácias que aceitam e utilizam essa plataforma. Mais que isso, sendo uma das principais healthtechs brasileiras, a Memed também conta com uma rede de parceria grande e de altíssima qualidade.

Safepill

Na correria do dia a dia, nem sempre é fácil lembrarmos de tomar os medicamentos necessários para o tratamento seguir correto. Além disso, muitas vezes, tomamos remédios para dores de cabeça e/ou outros eventuais problemas que podem vir a interagir com outras pílulas diárias.

Tendo isso em vista, a Safepill foi criada e, hoje, é encubada pela eretz.bio e Albert Einstein. Portanto, é uma das healthtechs brasileiras mais promissoras neste mercado que só cresce. Nessa plataforma, o usuário não precisa mais se preocupar com preços e nem ir às farmácias.

Com a Safepill, as chances de errar uma medicação ou esquecê-la durante o dia são menores. Além disso, na plataforma, o usuário confere se os fármacos interagem entre si e, assim, ficam mais seguros. Tais benefícios são possíveis devido a organização e automatização do processo.

5 healthtechs brasileiras
5 healthtechs brasileiras

Dr. Consulta

As inovações tecnológicas chegaram para ficar e revolucionar a forma que somos atendidos por médicos e de como cuidamos de nossa saúde. Tendo isso em vista, hoje em dia, aqui, no Brasil, existem várias healthtechs que são promissoras e interessantes, como plataforma Dr. Consulta.

Tal plataforma é do nicho de gestão de saúde e funciona por meio de centros médicos. O primeiro deles foi aberto na favela de Heliópolis, mas, ao longo dos anos, o Dr. Consulta só cresceu. Com isso, hoje, há cerca de 35 centros médicos em locais acessíveis nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro. Tendo em vista, mais de 2,5 milhões de pacientes já foram atendidos.

Nessa plataforma, o usuário cadastrado consegue agendar consultas presenciais bem como virtuais, marcar exames, agendar dentistas, cirurgias e vacinas. Todos esses serviços apresentam um valor acessível para, assim, popularizar e tornar o acesso à saúde para, de fato, todo mundo.

Além de todos estes benefícios, o usuário também consegue ter desconto em algumas grandes redes de farmácias do país. O Dr. Consulta preza pela facilidade dos pagamentos e pela qualidade do atendimento médico ao paciente. Com isso, é, hoje, um grande sucesso na saúde.

Zenklub

Desde o início da pandemia, o tema ‘saúde mental’ ficou bem mais popular e, atualmente, já está presente em diversos locais, como: escolas, mídia, trabalho, casa, hospitais e entre outros. Não é à toa que, hoje em dia, uma das principais healthtechs brasileiras é desse tema, a Zenklub.

Nesta startup, o objetivo é contribuir para a melhora da saúde mental das pessoas para que, assim, as empresas tenham melhores resultados. Diante disso, o usuário pode agendar sessões de terapia para tratar quadros de estresse agudo, crises agudas de ansiedade e de depressão.

Sanar

Para fechar a lista de healthtechs brasileiras, apresentamos a Sanar. Esta startup tem como finalidade ajudar na jornada médica e, por isso, deseja impulsionar a atuação dos profissionais. Nesse caso, então, tal plataforma apresenta diversos produtos para cada etapa da carreira.

Lá, o especialista da medicina tem acesso a cursos preparatórios, conteúdos para quem ainda está na faculdade, e-books, assistência financeira, biblioteca bem como aplicativos exclusivos. Com estes materiais, o médico pode se capacitar ainda mais e se tornar melhor profissional.

E aí, gostou do nosso texto?

Já conhecia alguma dessas healthtechs brasileiras?

Se sim, quais delas? Já utilizou alguma?

By ER Soluções Web